contato

icons

Rodrigo SM

rodrigosm_pagina3

Rodrigo SM, adaptação de A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, é resultado da colaboração entre o diretor brasileiro e atores mexicanos alunos do Centro Universitário de Teatro da UNAM. É parte do projeto México-Brasil, realizado dentro do Convênio de Cooperação Cultural UNAM-USP e apresentado no início de 2013 no XX Festival de Teatro Universitário da UNAM.

“Em um apartamento de uma grande cidade de periferia, o artista integrado Rodrigo S. M. tenta narrar a morte por atropelamento de uma moça pobre. Nesta tentativa – menos a elaboração de uma experiência e mais uma tentativa de esquecimento –, flagramos o abismo entre classes sociais tão presente entre nós brasileiros e todas as suas violentas consequências. E ensaiamos, na cena, perceber se a culpa social pelo abandono, a total incapacidade de suportar o outro de classe e a naturalização das desigualdades não acaba por ser um gesto representativo da atual experiência latino-americana.” (Pedro Mantovani, São Paulo, nov. de 2013)

Sobre o Diretor
Pedro Mantovani é diretor, dramaturgista e pesquisador de teatro. É mestre em filosofia pela usp, com trabalho sobre Brecht, com formação em filosofia na fflch/usp e em teatro pela ead/eca/usp. Atualmente continua sua pesquisa sobre Brecht em sua tese de doutoramento pela mesma universidade, dá aulas de história do teatro na Escola Livre de Teatro de Santo André e trabalha em colaboração com alguns grupos de teatro da cidade de São Paulo.

Ficha Técnica
Direção e Adaptação Pedro Mantovani Assistência de Direção Jose Juan Sanchez e Laura Brauer Elenco Guillermo Revilla, Sol Sánchez, Marco Guagnelli, Óscar Serrano, Ximena G. Sastrias e Daniela de los Ríos Iluminação e Cenografia Francisco Alvarez Efeitos Visuais Luiz Altieri Multimídia Medusa Diseño Produção Centro Cultural Universitario/unam/tusp/Tenda Cultural

Apresentações Gratuitas
Tenda Cultural Ortega y Gasset (Rua do Anfiteatro, s/n, Cid. Universitária)

Os comentários estão fechados.