contato

icons

Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2013

Por Elcio Silva

O ano de 2013 foi muito produtivo para o TUSP, com uma extensa produção e um considerável aumento da visibilidade da programação nos veículos midiáticos.

Além dos programas voltados para o desenvolvimento das escolas de formação em teatro, como a Mostra Experimentos e o aParte da Vez, a parceria da USP com a Universidade Autônoma do México – UNAM, rendeu frutos para as artes cênicas com o desenvolvimento de programas do TUSP durante o Festival Nacional e Internacional de Teatro Universitário, realizado na Cidade do México em fevereiro de 2013. As escolhas de programação durante todo o ano também rendeu resultados significativos.
O resultado desta atuação pode ser percebido na divulgação dos concorrentes ao prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro – CPT para o ano de 2013. Dentre as quatorze categorias para a premiação, o TUSP se vê representado em quatro, em especial em Mostras e Festivais que indicou no segundo semestre a I Bienal Internacional de Teatro da USP. Com o tema Realidades Incendiárias, o evento apresentou durante 45 dias uma vasta programação com grupos nacionais e internacionais, além de debates, conferências e mini-cursos.
O Teatro da USP parabeniza os indicados e orgulha-se por ter feito parte de suas trajetórias.

Segue abaixo a lista de indicados, e suas respectivas categorias, que tiveram participação ativa durante a programação de 2013 no TUSP:

Dramaturgia: criação individual ou coletiva em espetáculo apresentado em sala convencional, rua ou espaço não convencional
A Batalha da Maria Antônia – Grupo Opovoempé

Elenco: em espetáculo apresentado em sala convencional, rua ou espaço não convencional
1º Semestre
Os Adultos estão na sala – Má Cia Provoca

Grupo ou Companhia revelação: do interior, litoral ou capital do Estado
Zucco – Ordinária Cia

Mostras e Festivais
I Bienal Internacional de Teatro da USP

Veja a lista completa em:
Prêmio CPT 2013

Até o fechamento da matéria ainda não havia sido divulgado as informações sobre a data, horário e local da festa de premiação.

Os comentários estão fechados.