contato

agenda

icons

Grupo Engenho e Trupe Artemanha apresentam-se no TUSP


A Mostra Militância Teatral na Periferia entra em sua segunda semana de exibições.
Nesta semana temos em nossa programação a apresentação dos espetáculos Pequenas Histórias que à História não Contam e Brasil, Quem foi que te pariu?
Pequenas Histórias é uma produção do grupo Engenho Teatral e tem a direção de Luiz Carlos Moreira. A peça que será apresentada nos dias 14 e 15 de julho às 20h fala sobre uma sociedade excludente, a troca dos sonhos pelos objetos de desejo, pelo consumismo, pelos padrões impostos pela indústria cultural.
Já o espetáculo produzido pela Trupe Artemanha de Investigação Urbana e dirigido por Luciano Santiago, Brasil quem foi que te pariu?, discute o processo de colonização do Brasil. Nele a versão oficial é colocada em xeque e o lema “Ordem e Progresso” nada mais é do que uma maneira de subjulgar e destruir as civilizações indígenas, africanas e operárias. As apresentações serão nos dias 16 às 20h e 17 de julho às 19h.

Para concluir o caminho que a Militância Teatral irá trilhar nesta semana, amanhã, dia 13 de julho às 20h, teremos a Mesa Depoimentos, onde Engenho Teatral e Trupe Artemanha contarão aos expectadores um pouco de suas histórias.

Compareça e prestigie os coletivos que levam o teatro à periferia! 
Todos os eventos que compõem a Mostra são gratuitos.


Teatro da Universidade de São Paulo – TUSP
Rua Maria Antônia, 294 – Consolação
t. 11 3123-5233
Estacionamento conveniado: Mariauto (R. Maria Antonia, 176, R$10,00 – período de 3 horas)
A bilheteria abre 1 hora antes para eventos gratuítos e para eventos pagos 2 horas antes.

Os comentários estão fechados.