contato

agenda

icons

Chamamento: Experimento de Montagem Teatral 2016 – Núcleo TUSP capital

O Teatro da USP,  órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, convida:

Núcleo TUSP 2016 (São Paulo)

Experimento de Montagem Teatral

Os Núcleos Tusp, ou Núcleos de Experiência e Apreciação Teatral, desde 2010 desenvolvem nos campi do interior diferentes ações no campo estético, tais como saraus, A(p)artes da Vez, workshops de aprofundamento, apreciações de espetáculos e intervenções urbanas. Pela primeira vez na capital, em 2015 a ação tomou a forma de um experimento de montagem teatral do qual resultou o espetáculo OUTRO K, apresentado no Tusp em novembro do ano passado (com reestreia prevista para março deste ano).

Em 2016, o Núcleo TUSP abre novamente a proposta de uma vivência de montagem teatral ao longo de dois semestres, culminando com um espetáculo em pequeno formato, com possibilidade de entrar em cartaz na Sala Experimental do TUSP em São Paulo e de circulação pelos campi do interior.  A proposta inicial é articular o trabalho com a obra de Bertolt Brecht, definindo ao longo do processo um de seus textos para a montagem final.

O trabalho é coordenado pela equipe do TUSP de São Paulo, sob a direção de René Piazentin, orientador de arte dramática do TUSP na capital. Os participantes precisam ter, no mínimo, 18 anos. O Núcleo tem caráter vocacionado, não profissionalizante, sem qualquer vínculo financeiro. Os encontros ocorrerão às quartas e  sextas, das 14h30 às 17h30, na Sala Experimental do TUSP.

Público – alvo:
Interessados em teatro em geral; universitários, vocacionados, músicos, artistas das mais diversas linguagens.

Agenda preliminar:
De 01 a 12.02 – período de inscrições, somente via e-mail, com envio de carta de interesse e breve currículo para tuspline@usp.br (Assunto: MONTAGEM NÚCLEO TUSP 2016)

17.02 – publicação dos pré-selecionados e contato via e-mail para agendamento de entrevistas

24 e 26.02 – entrevistas agendadas

02.03 – divulgação do resultado

Início dos trabalhos: 09 de março (quartas e sextas das 14h as 17h)

Os comentários estão fechados.