contato

icons

II Piquenique Cultural Mulher e Trabalho | TUSP São Carlos

Quinta-feira, 24.05.18, acontece em São Carlos o II Piquenique Cultural Mulher e Trabalho no gramado do Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP de São Carlos.

O evento é resultado da ação conjunta entre o Tusp de Sanca, o Centro Cultural da USP São Carlos, o Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão da USP e Prefeitura do Campus USP de São Carlos.

II Piquenique Cultural

Esta é a segunda edição de uma ação de viés artístico-pedagógico com caráter contínuo, que teve seu início em março/2018 num espaço de passagem bem próximo a avenida Carlos Botelho, uma das principais vias da cidade.

O evento começou por ocasião do Dia Internacional da Mulher, e nesta edição mais uma vez a proposta é oferecer uma programação que coloca em foco as mulheres que trabalham, estudam e produzem artisticamente dentro da USP, numa mostra de luta e resistência que pode e deve ser tema de reflexão.

Além das intervenções musicais de Vivian Davies e Nilza Mendes (ambas funcionárias da USP), acompanhadas das vozes femininas do Coral USP de São Carlos, a ação conta com uma roda de conversa motivada a partir das falas de três uspianas, Cibele Saliba Rizek, docente do Instituto de Arquitetura (IAU), Isotilia Costa Melo, bacharel em engenharia e doutoranda, e Vivian Davies, pedagoga, cantora e professora da Creche e Pré-escola USP.

Com mediação de Claudia Alves Fabiano, orientadora de arte dramática do TUSP, a conversa trata de temas como vida acadêmica, maternidade, representatividade, arte e saúde mental.

Acompanhe os detalhes da ação no link do evento e na página do Tusp de Sanca e, se estiver na região, participe!!!

Essa atividade tem a curadoria de:
Sra. Angela Giampedro – Chefe da Seção de Atividades Culturais da USP (Centro Cultural da USP de São Carlos)
Sr. Edison Santhiago – funcionário do Centro Cultural da USP
Srta. Claudia Alves – Orientadora de Arte Dramática do Teatro da USP
Srta. Mayra Bianconi – Bolsista do Programa Unificado de Bolsas da USP/ estudante do IAU

É uma realização conjunta entre:
Centro Cultural da USP de São Carlos
Teatro da USP de São Carlos
Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e extensão da USP
Prefeitura do Campus USP de São Carlos ​

Os comentários estão fechados.