contato

icons

Nota de Pesar: Marcelo Denny

NOTA DE PESAR
É com imensa tristeza que o Teatro da Universidade de São Paulo recebe a notícia do falecimento do artista Marcelo Denny nesta segunda-feira, 31 de agosto de 2020.

Sua atuação em diversas áreas – direção, cenografia, performance, artes visuais – se conjugava à atuação docente no Departamento de Artes Cênicas da USP, onde foi professor por 18 anos.

Sua pesquisa em torno da corporalidade e visualidade cênica, de sentido experimental e libertário, influenciou jovens artistas em todo o Brasil, com ramificações e desdobramentos internacionais.

Em julho de 2018, apresentou no TUSP o espetáculo Demônios, com o coletivo de criadores Teatro da Pomba Gira, em temporada de grande repercussão. Foi chefe do Departamento de Artes Cênicas-ECA-USP por alguns anos, além de professor no Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da ECA.

Deixou na escola não apenas uma história de talento, mas de gentileza, alegria, e beleza.

No link, nota de falecimento oficial da ECA:

Os comentários estão fechados.