contato

agenda

icons

capa

Em outubro de 2020, entre as demais ações do #TUSPemCasa durante o período de isolamento acarretado pela pandemia do Covid-19, o Teatro da USP retoma sua linha editorial com o lançamento do primeiro dos Cadernos TUSP.

Nesta terça-feira, 27 de outubro, às 20h30, o TUSP realiza o lançamento virtual de O Pai de Família de Diderot: Uma versão portuguesa do século XVIIIprimeiro volume dos Cadernos TUSP, com uma conversa com participação dos colaboradores do volume, transmitida online em nosso Facebook e canal do Youtube.

Disponibilizado gratuitamente, O Pai de Família de Diderot: Uma versão portuguesa do século XVIII convida o leitor a conhecer o pensamento cênico de um filósofo-dramaturgo que, perseguido em seu tempo, tem pouca presença nos estudos teatrais brasileiros. Além da primeira tradução portuguesa do texto de Diderot, o volume traz dois estudos das pesquisadoras Fátima Saadi e Mariana Soutto Mayor e um posfácio de Sérgio de Carvalho, que coordenou a publicação.

O volume inaugura os Cadernos TUSP. uma nova série de publicações do Teatro da USP que vem a público com a intenção de levar ao leitor documentos inéditos da história das artes cênicas que, a despeito do relevante interesse acadêmico e cultural, talvez não atingissem o restrito mercado editorial brasileiro das artes do espetáculo.

Os comentários estão fechados.