contato

agenda

icons

LongeviDança | Dança Contemporâneo-brasileira 60+, com Andrea Soares | inscrições até 02/10

longevi slide

Realizada no TUSP Butantã, nova sala do TUSP situada campus da Cidade Universitária, no Anfiteatro Camargo Guarnieri, LongeviDança é uma ação inserida no programa USP 60+ e que é uma proposta artístico-educativa criada por Andrea Soares para atender a demanda de vivências artísticas para pessoas 60+. Centrada na Dança “Contemporâneo- Brasileira”, propõe a pratica semanal da dança, a partir de um enfoque que engloba a consciência do corpo e do movimento a partir da Eutonia, a autonomia criativa, e o diálogo com as corporeidades e ritmos das culturas tradicionais brasileiras, objetivando a realização de um processo criativo com as/os participantes. Encontros às segundas e quintas, de 06 a 27 de outubro de 2022.

Tem como objetivos:

- Proporcionar a oportunidade de vivenciar um processo criativo em Dança “Contemporâneo-Brasileira”, despertando-os para suas  potencialidades como pessoas, independente da faixa etária;

- Desenvolver um processo criativo cuja temática será escolhida pelos/as participantes durante o andamento do curso, com apresentação final na própria sede do TUSP Butantã.

- Oferecer aos participantes orientações básicas sobre a saúde e sua relação com o corpo em movimento, a partir das práticas estruturantes da abordagem “Contemporâneo-Brasileira” para a Dança, dentre as quais está a eutonia, sistema de educação somática, criado por Gerda Alexander;

Local: TUSP Butantã | Rua do Anfiteatro, 109,  Cidade Universitária, São Paulo, SP | CEP 05508-060 Pré Requisito:  Não Há | 20 vagas

De 06 a 27 de outubro de 2022 | segundas e quintas-feiras, das 9h às 11h30

Inscrições até 02 de outubro pelo e-mail tuspadm@usp.br

Foto: Guga Ferri

Os comentários estão fechados.