contato

agenda

icons

Dança TUSP 60+: Preparação do corpo para a cena e para a vida, com Fredyson Cunha

Pedagogia de preparação do corpo para a cena com base nas danças de matrizes indígenas. De forma integrada, pensar a abordagem com a palavra, os sentidos e as demandas físico-afetivo-emocionais das pessoas em grupo e consigo mesmas, com o bailarino Fredyson Cunha 

Desenvolvida em nossa sala na Rua Maria Antonia, o Dança TUSP 60+ é uma atividade em formato presencial e gratuito voltado ao público acima de 60 anos, onde a ideia é deslocar um possível grande mito de que apenas pessoas jovens podem praticar danças clássicas ou contemporâneas. Neste semestre, apresentaremos um programa de atividades dividido em três módulos que, de acordo com o interesse, podem ser feitos individualmente ou em conjunto.

Este último módulo será ministrado por Fredyson Cunha, em encontros gratuitos (20 vagas) durante novembro e  dezembro, sempre às terças e quintas, das 8 às 9h30. Inscrições até 27/10, mediante preenchimento do Formulário de inscrição.

Fredyson Cunha é Bailarino independente e colaborador em vários grupos e companhias, ora dançando, coreografando ou dirigindo. Mestre e doutor em Artes da Cena pela UNICAMP. Dançou diversos solos-monólogos na interface entre corpo e literatura. Professor de graduação e pós-graduação, ministrando disciplinas relacionadas ao corpo e à dança, sobretudo, pelo interesse nas manifestações da cultura brasileira e de uma dança surgida a partir deste aprofundamento.

Acesse prceu.usp.br/usp60 para mais detalhes sobre o programa e fique atento para as próximas ações!! Os encontros acontecerão na Sala Multiúso, mais uma vez com parceria do Centro Universitário Maria Antonia.

Presencial – 29 de novembro e 01, 06, 08, 13, 15 e 20 de dezembro de 2022 | Participantes: 20 pessoas

Período de inscrição: 15 a 24 de novembro, pelo formulário de inscrição.

Local: Sala Multiúso |R. Maria Antônia, 258 – Vila Buarque 

Os comentários estão fechados.