contato

agenda

icons
slide2

Cinco algumas coisas ou, quem sabe, cinco coisas algumas, eternamente em busca de algum gesto (não muito grande, nem muito largo) que as mova em busca de uma saída para a imobilidade frente ao cansaço das telas do Zoom.

Às 19h, em 1º de outubro de 2021 – Dia Internacional da Pessoa Idosa, data instituída pela ONU em 1991 –, o TUSP faz uma nova apresentação pública da criação cênica 397 Dias em Silêncio: Título Provisório. Apresentação via Zoom, com inscrição online pelo link .

Esta experiência online de criação cênica realizada a partir do texto Lesados, de Rafael Martins (Grupo Bagaceira de Teatro) é o resultado de quase 6 meses de trabalho, a partir dos impulsos gerados pelos participantes inscritos na primeira edição do curso Teatro TUSP 60+, uma iniciativa vinculada ao USP 60+, programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP voltada ao público acima de 60 anos.

O título remete  ao pesar – somando-se todos os minutos de silêncio a cada óbito – frente à dor em respeito a todas as famílias brasileiras enlutadas, com a finalidade de refletirmos sobre nosso tempo atual a partir do trágico (e sempre crescente) número de 572.641 óbitos por Covid-19 até 19 de agosto de 2021. #TUSPemCasa

Atuantes: Carmen Teresa, Dulce Cristina, Ervelina Semerjian, Malu Consolo e Márcia Umino | Direção: Otacílio Alacran | Assistência de direção: Hellen Nicolau | Audiovisual: Isabel Praxedes e Laura Salere | Equipe técnica e de apoio: Alex Avelino, Victor Stoll e Marcos Castro