contato

agenda

icons
site.evento 68 indiv4

De 2 a 5 de outubro de 2018, os prédios  do Centro Universitário Maria Antonia recebem  a programação especial Ecos de 1968: 50 Anos Depois, que tem o intuito de resgatar a memória dos eventos que ficaram conhecidos como Batalha da Maria Antonia, ocorridos em outubro de 1968.

De 02 de outubro a 23 de dezembro, o TUSP apresenta, como sua principal contribuição ao evento, a exposição e documentário Os Fuzis da Dona Tereza Carrar, sobre o lendário espetáculo dirigido por Flávio Império em 1968 junto ao grupo Teatro dos Universitários de São Paulo (TUSP), que precedeu o atual TUSP.

A exposição reúne fotografias, material gráfico e entrevistas inéditas sobre as atividades do TUSP – Teatro dos Universitários de São Paulo em 1968, destacando a importante montagem dirigida pelo artista multilinguagens Flávio Império.

Em 1968, Flávio Império dirigiu o então grupo TUSP em Os Fuzis da Dona Tereza, histórica montagem que foi considerada pelo crítico Yan Michalski a melhor de 1968 e a mais importante do ano, à frente de Roda Viva e O Rei da Vela dirigidas por Zé Celso. A peça venceu ainda o Festival Mundial de Teatro Universitário de Nancy em 1969.

Os testemunhos de Sérgio Mindlin, Maria Alice Machado, Maria Teresa Vargas, Ricardo Ohtake, Betty Chachamovitz, dentre outros entrevistados compõem o documentário e dão as bases documentais para a exposição, que permanece no prédio até o final de 2018 e conta ainda com o registro fotográfico de Victor Knoll para o espetáculo e reproduções de documentos da época.

Consultoria: Vera Imperio Hamburger e Rogerio Marcondes Machado | Curadoria: TUSP | Expografia: Estúdio Risco

Com a coordenação da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, esta programação foi construída com a participação do TUSP, do Centro Universitário Maria Antonia, do CINUSP, do Coral da USP e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, com apoio e promoção da Superintendência de Comunicação Social da USP.

Fotografia de Victor Knoll, parte da exposição Os Fuzis de Dona Teresa Carrar (de 02 a 23.12.18).