contato

agenda

icons
outros4

Solos Impossíveis é um espetáculo composto por dois solos apresentados em sequência: O Otimista – Novela Marítima para uma Pessoa e Tamara Karsavina – Novela Russa Feita por uma Pessoa. A montagem apresenta o humor característico da Cia. dos Outros, o afeto pela fantasia, pelas pequenas aventuras, o fracasso, a paródia de existir e o desejo de reinventar‐se a cada projeto através novas estruturas e novas parcerias.

“Solos Impossíveis é uma pequena reflexão sobre a criatividade, a invenção, como criamos nossas narrativas. É um estudo dramatúrgico e coreográfico. Um trabalho que surgiu em 2013, e que desde então fez algumas apresentações pontuais. Esta é primeira vez que ficaremos em cartaz por mais tempo e vai ser um exercício magnífico. Solos Impossíveis se debruça sobre os territórios da nossa imaginação quando criamos uma história, um espetáculo, com duas narrativas simples: um náufrago que está em uma ilha e precisa inventar uma nova maneira de existir e uma bailarina clássica que quer ser atriz e tem uma dificuldade enorme de estar no momento presente.”

O Otimista – Novela Marítima para uma Pessoa apresenta um náufrago em uma ilha aparentemente deserta, que constrói um mapa de lembranças e futuros para encontrar uma nova maneira de existir no presente inóspito.
Tamara Karsavina – Novela Russa Feita por uma Pessoa apresenta a bailarina russa nascida nos anos de 1980 Tamara Karsavina, de talento bastante duvidoso. Seu sonho é ser atriz. O solo acompanha seus devaneios, sua paixão por um cosmonauta, sua incursão no cinema erótico e sua morte trágica.

Os Solos Impossíveis fazem parte da mostra de repertório Tudo que Pode Dar Errado: Dez Anos de Cia. dos Outros, com a qual o grupo teatral paulistano celebra seu aniversário retornando ao palco do Teatro da USP.

Direção Amanda Lyra e Carolina Bianchi
Dramaturgia Carolina Bianchi, com colaborações de Tomás Decina
Atores Carolina Bianchi e Tomás Decina
Duração 90 minutos
Classificação 14 anos
Fotografia Felipe Stucchi