A Arte da Crônica Segundo Jurandir Renovato

Releases

No livro de estreia de Jurandir Renovato – que na realidade, é um escritor veterano – somos levados de uma crônica a outra da forma mais leve e natural possível. Renovato constrói suas histórias com um humor fácil, inteligente e envolvente, com tom tão amigável quanto um bate-papo num café. Ao longo de 25 composições, a obra mistura à realidade elementos fantásticos, em narrativas de temas diversos, que vão desde a criação do mundo até os mais inesperados desdobramentos de uma decisão editorial, refletindo sobre as particularidades do povo brasileiro, a modernidade e o absurdo.

Capa do livro A Árvore do Desconhecimento

“No princípio Deus criou as letras e os números. Não satisfeito, no segundo dia criou as palavras e as contas, não aquelas que chegam no fim do mês, pelo correio, mas as de somar e multiplicar, coisa simples ainda. No terceiro dia, Deus criou os verbos, os pronomes e, claro, a regra de três. No quarto dia surgiram as frases e as equações, as sentenças e os números primos. Foi só no quinto dia que Deus se lembrou do palavrão, do Pi e da taxa de juros. Já estava quase tudo pronto.”

Jurandir Renovato

Autora: Jurandir Renovato
Título: A Árvore do Desconhecimento
Páginas: 184
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-89321-05-7
Ano: 2021
Preço: R$ 59,00

Sobre o autor

Jurandir Renovato estudou Letras na PUC/SP, é jornalista e editor da Revista USP. Tem textos publicados no jornal Folha de S. Paulo, Revista Cult, Ficções, entre outros.