Notas

Ciclopassarela ligará campus ao Parque Villa-Lobos

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais
Escolha sem peso

 

Cinderela Caldeira

ReproduçãoA partir de 2014, a Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira ganhará uma ciclopassarela que ligará o campus ao Parque Villa-Lobos, nas margens do Rio Pinheiros, em São Paulo.

O anúncio foi feito em cerimônia realizada em dezembro, pelo governador,  Geraldo Alckmin e pelo reitor João Grandino Rodas. A execução do projeto, de autoria de Bruno Roberto Padovano, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e coordenador do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo (Nutau), terá a parceria do Banco Mundial.

ReproduçãoSegundo o reitor, serão feitos estudos de viabilidade técnica quanto à substituição do muro, com 2.500 metros de extensão, que hoje separa a Raia Olímpica e da Marginal Pinheiros. “Há um conjunto de ações e medidas que precisam ser pensadas antes dessa substituição”, declara.

Pelo projeto, a passarela será estaiada (como a Ponte Octávio Frias de Oliveira, próxima da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini) e terá vias de circulação separadas para pedestres e ciclistas, com extensão de 500 metros e 12 a 14 metros de largura, dois mirantes e poderá receber até 30 mil pessoas por dia.Ela vai se integrar à ciclovia que já existe ao longo dos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

ReproduçãoA obra ficará sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano com um custo aproximado de R$ 80 milhões. A ciclopassarela representa a primeira fase do Plano de Requalificação Urbana e Social das Marginais do Sistema Tietê-Pinheiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Reitoria

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores