Notas

Ranking da National Taiwan University, USP fica em 62º

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais
Tratamento de saúde na era digital

 

Por Cinderela Caldeira

Cecília BastosDe acordo com o Performance Ranking of Scientific Papers for World Universities de 2014, a Universidade de São Paulo (USP) foi a universidade latino-americana mais bem classificada, ficando em 62º lugar.

O ranking  da National Taiwan University avalia ranqueia a produção científica de 500 universidades no mundo todo, baseado em três critérios: produtividade, impacto e excelência da pesquisa. O sistema foi desenvolvido para avaliar o desempenho acadêmico de universidades de pesquisa e dimensionar suas conquistas referentes à produção científica, comparando a qualidade e a quantidade das pesquisas produzidas.

As instituições avaliadas também são classificadas por área de conhecimento e a USP manteve-se entre as 100 melhores, em quatro dos seis campos avaliados: Agricultura (21ª posição), Medicina (82ª), Ciências da Vida (62ª) e Ciências Naturais (69ª).

Das 14 áreas de concentração avaliadas, a Universidade foi bem em dez dos itens analisados: Ciências Agrícolas (7ª posição), Engenharia Química (61ª), Química (80ª), Ciência da Computação (100ª), Ecologia e Meio Ambiente (80ª), Geociências (91ª), Matemática (26ª), Farmacologia e Toxicologia (24ª), Física (82ª) e Zootecnia (19ª).

Fonte: Assessoria de Imprensa da USP

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores