comunidade usp

A origem do Cristianismo

Karl Kautsky

Tradução: Professor Luiz Alberto Moniz Bandeira

Editora Civilização Brasileira

560 páginas

R$ 69,90

Karl Kautsky teve participação fundamental na literatura comunista/ socialista do final do século 19 e início do 20. Contemporâneo a Marx (Kautsky contribuiu para algumas publicações de Marx) e Engels (autor, juntamente com Marx, do Manifesto Comunista), fez parte da cena política mundial durante os principais acontecimentos do século passado, tais como a Revolução Russa e a Primeira Guerra Mundial. Kautsky é  um marxista clássico, apesar de ter sido considerado um “renegado” por Vladmir Lênin, devido suas posições reformistas.

Seu livro A origem do Cristianismo (Der Ursprung dês Chistentums. Eine historische Untersuchung) é uma marco para a historicidade das religiões e para o secularismo cristão. Utilizando-se de conceitos de Marx, ele aborda o surgimento do cristianismo, estudando as possíveis origens de Jesus Cristo e os povos que existiam na região, no ano de seu nascimento.

O livro será lançado pela primeira vez no Brasil, através da Editora Civilização Brasileira, com tradução, introdução, apêndice e notas do professor Luiz Alberto Moniz Bandeira.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores