Espaço USP

Professor do HC lança livro sobre dor

Dia 16 de fevereiro, às 10 horas, será lançada a obra Dores Orofaciais: Diagnóstico e Tratamento, do cirurgião dentista e bucomaxilofacial,  José Tadeu Tesseroli de Siqueira, e o neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira (titular da disciplina da Neurocirurgia do HC). O lançamento acontecerá no Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina.

Obra mais completa na área de dor orofacial já publicada no Brasil, atende às necessidades tanto da prática médica quanto odontológica, propondo que a dor orofacial seja tratada de forma multidisciplinar e para o profissional que busca compreender a relação entre dor e funcionamento cerebral.

Além disso, o livro trata da reabilitação e qualidade de vida da dor crônica e a relação das dores orofaciais com a saúde mental.


Local:
Hall do Instituto Central do HC – av. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – Jardim Paulista
Horário: 10h
Data: 16/2

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores