No próximo dia 31 de maio, o programa USP Talks promoverá um debate sobre depressão. O evento contará com as palestras do professor titular do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Jair Mari, e da especialista em epidemiologia psiquiátrica do Instituto de Psiquiatria do Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Laura Andrade.
A Reitoria decretou luto oficial na USP, nos dias 12, 13 e 15 de maio, em razão do falecimento do professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e crítico literário, Antonio Candido de Mello e Souza, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, dia 12, em São Paulo.
O Conselho é vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo e é composto por representantes de vários órgãos públicos e entidades.
No dia 9 de maio, o professor Renato de Figueiredo Jardim tomou posse como novo diretor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL). A cerimônia foi realizada na casa da Cultura de Lorena, localizada no centro da cidade. Jardim é o terceiro diretor da Unidade, que foi incorporada pela USP em maio de 2006.
O objetivo do encontro com os parlamentares foi o de defender a Proposta de Emenda Constitucional nº 5/2016, que altera o teto salarial dos servidores públicos no Estado de São Paulo.
Novo programa oferecerá auxílio permanência a pesquisadores em todas as áreas do conhecimento que atuam nas Unidades de Ensino e Pesquisa da Universidade.
Ação conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e de empresas da iniciativa privada. Recursos doados totalizam cerca de R$ 1,6 milhões.
O Centro mantém 85 linhagens de camundongos transgênicos e atende às demandas de animais de experimentação da Universidade e outras instituições de pesquisa.
No próximo dia 12 de maio (sexta-feira), das 8h às 17h, a Pró-Reitoria de Pesquisa promove mais uma edição dos Strategic Workshops, que terá como tema “Resíduos Sólidos: Direito e Tecnologia”, no Auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.
O encontro teve como objetivo a doação de exemplares de mangá da instituição japonesa à USP, para marcar simbolicamente a inauguração da Japan House, espaço dedicado à cultura oriental que será aberto ao público em São Paulo, no próximo dia 6 de maio.