A Reitoria decretou luto oficial na USP, nos dias 12, 13 e 15 de maio, em razão do falecimento do professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e crítico literário, Antonio Candido de Mello e Souza, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, dia 12, em São Paulo.
O Conselho é vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo e é composto por representantes de vários órgãos públicos e entidades.
No dia 9 de maio, o professor Renato de Figueiredo Jardim tomou posse como novo diretor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL). A cerimônia foi realizada na casa da Cultura de Lorena, localizada no centro da cidade. Jardim é o terceiro diretor da Unidade, que foi incorporada pela USP em maio de 2006.
O objetivo do encontro com os parlamentares foi o de defender a Proposta de Emenda Constitucional nº 5/2016, que altera o teto salarial dos servidores públicos no Estado de São Paulo.
Novo programa oferecerá auxílio permanência a pesquisadores em todas as áreas do conhecimento que atuam nas Unidades de Ensino e Pesquisa da Universidade.
Ação conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e de empresas da iniciativa privada. Recursos doados totalizam cerca de R$ 1,6 milhões.
O Centro mantém 85 linhagens de camundongos transgênicos e atende às demandas de animais de experimentação da Universidade e outras instituições de pesquisa.
O projeto interligará os oito campi da Universidade nos dois próximos anos, o que permitirá que as conexões de internet ganhem mais velocidade e qualidade, com custos menores.
A USP está promovendo um chamamento público para pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse em doar bens, valores ou serviços para o desenvolvimento do projeto de revitalização da área da raia olímpica, localizada na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, em São Paulo.
Foram inaugurados a Estação de Tratamento de Água, o sistema de bicicletas compartilhadas, a ciclovia e as instalações do Laboratório de Eficiência Energética e Simulação de Processos da FZEA.