Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Informe da Reitoria
logo cruesp
Reitor da Unesp assume presidência do Cruesp a partir de 1º de abril

O reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Sandro Roberto Valentini, assumirá, a partir do 1º de abril, a presidência do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp).

profhelio
Ex-vice-reitor defende adoção dos parâmetros e fortalecimento do Cruesp

O ex-vice-reitor da USP e representante da Congregação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Hélio Nogueira da Cruz, destacou a importância da adoção dos Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira, na reunião do Conselho Universitário, no dia 7 de março.

Reunião do Conselho Universitário. Foto: Cecília Bastos/USP Imagem
Pronunciamento do reitor Marco Antonio Zago na reunião do Conselho Universitário

Na abertura da reunião do Conselho Universitário, no dia 7 de março, o reitor da USP, Marco Antonio Zago, fez um discurso veemente, em que lamentou a ação de manifestantes que tentaram impedir, de forma truculenta, a realização da sessão, e que culminou em confronto com a Polícia Militar.

Manifestantes durante a Reunião do Conselho Universitário. Foto: Cecília Bastos/USP Imagem
Mais conselheiros relatam agressões de manifestantes

Mais professores da Universidade, membros do Conselho Universitário, relataram agressões sofridas no dia 7 de março, quando um grupo de cerca de 200 manifestantes tentou impedir, de forma violenta, a realização da sessão do órgão colegiado máximo da Universidade.

floriano
Professores falam sobre os Parâmetros de Sustentabilidade da USP

Na sessão do Conselho Universitário, realizada no dia 7 de março, 34 conselheiros, do total de 86 pessoas presentes, tiveram a oportunidade de se manifestar a respeito dos Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira da USP.

Protesto de Estudantes e Funcionários na Reitoria 073-17 Foto Cecilia Bastos 40
Conselheiros relatam agressões sofridas por parte dos manifestantes

No dia 7 de março, um grupo de cerca de 200 manifestantes tentou impedir, de forma violenta, a realização da reunião do Conselho Universitário e a discussão sobre os Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira da Universidade. A entrada dos conselheiros foi bloqueada e professores foram agredidos.

Reunião do Conselho Universitário. Foto: Cecília Bastos/USP Imagem
Conselho Universitário aprova os Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira

No início da sessão, o reitor Marco Antonio Zago lamentou ação de manifestantes que tentou impedir, de forma truculenta, a discussão do tema no colegiado máximo da Universidade.

videoreitor
Em vídeo, reitor fala sobre os Parâmetros de Sustentabilidade da USP

Em vídeo, o reitor Marco Antonio Zago falou sobre os Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira da USP, tema que deverá ser discutido na próxima reunião do Conselho Universitário, no dia 7 de março.

USP Reitoria
Editorial: A sobrevivência da USP

O jornal “O Estado de S. Paulo” publicou, no dia 26 de fevereiro, um editorial sobre os Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira da Universidade.

08102014imagensdocampusfotomarcossantos015
Editorial: Responsabilidade na USP

O jornal Folha de S. Paulo publicou, no dia 24 de fevereiro, editorial intitulado “Responsabilidade na USP”. O texto versa sobre os Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira da Universidade, que estabelecem diretrizes em relação ao limite de despesas totais com pessoal, entre outros pontos.