Livro reúne acervo de obras raras do Instituto de Biociências

15/12/2009 - Publicado há 14 anos
Por

Saí azul: pássaro da praia vermelha do Sul, em Ubatuba(Crédito da Foto: site do IB)

O acervo de obras raras e especiais da Biblioteca do Instituto de Biociências (IB) da USP foi reunido no livro “Ciência, História e Arte”, organizado pela diretora da Biblioteca, Nelsita Trimer, e editado pela Editora da USP (Edusp), com apoio da Fapesp. O lançamento da obra será realizado nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, às 17h, na Livraria João Alexandre Barbosa, no campus de São Paulo.O livro é composto, em sua maioria, por obras dos séculos XVIII e XIX e foi formado por meio de doações, pela transferência de obras de outras Bibliotecas da própria Universidade, ou por aquisição de acervos fechados. Nele, há a descrição de um precioso acervo, cujo trabalho de restauração teve início em 1996, tendo como resultado esta publicação. A Livraria João Alexandre Barbosa está localizada na Av.Prof. Luciano Gualberto, travessa J, nº 374, térreo, na Cidade Universitária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 3091 4156.

Política de uso