Cocesp abre abrigo temporário de cães para visitas e adoção

Os interessados em adotar os cães devem fazer o agendamento por telefone. Após cadastro e entrevista, o local poderá ser visitado para escolha do cachorro.

 09/01/2012 - Publicado há 12 anos
Por

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Área de Gestão Socioambiental da Coordenadoria do Campus da Capital (Cocesp) fará plantão de agendamento para visitas ao seu abrigo temporário de cães. Os interessados em adotar os cães devem fazer o agendamento por telefone. Após cadastro e entrevista, o local poderá ser visitado para escolha do cachorro.

A Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, localizada no Butantã, tem atualmente, cerca de 100 cães em seu abrigo temporário. Os animais abrigados, oriundos de abandono no campus, foram resgatados pela Cocesp. Após a captura, os cães são submetidos a análises veterinárias, esterilização e tratamento e, ao final deste processo, ficam disponíveis para adoção.

Estas visitas ao abrigo temporário de cães é uma das ações da campanha contra abandono de animais no campus que a Cocesp realiza todo ano, durante os meses das férias escolares – dezembro, janeiro e fevereiro.

Cães que estão no abrigo temporário aguardam por adoção

O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 16h, pelos telefones (11) 3091-4823 / 4891, falar com Rose ou Daniel.

Para mais informações, dúvidas ou sugestões, o e-mail de contato é: meuambiente@hotmail.com

Clique no link abaixo para assistir a reportagem do jornal Hora News, da Record News, exibida no dia 5/1/12

Cães abandonados na USP

(Foto e informações da Cocesp)



Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.