Blog da USP - 27/02/2012 - Imprimir Imprimir

Pró-reitora de Graduação ministra aula magna no campus de Bauru hoje, dia 27

Hoje, dia 27 de fevereiro, a pró-reitora de Graduação, Telma Maria Tenório Zorn, vai ministrar a aula magna aos 90 alunos ingressantes dos cursos de Odontologia e de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). O título da aula será “O que a USP espera de seus ‘Kalógeros’?”.

Além da aula magna, dentro da Semana de Recepção aos Calouros da Faculdade, estão programadas palestras, visitas às Unidades locais do campus, atividades de orientação e integração, encontro entre calouros e veteranos e ações culturais, sociais e acadêmicas.

As atividades, que marcam as comemorações do cinquentenário da FOB, serão presididas pelo diretor da Instituição, José Carlos Pereira. Entre os eventos, já é tradição um trabalho de aproximação com os familiares dos calouros por intermédio do projeto “Universidade e Família”, que promove encontro entre a direção, professores, alunos e os pais.

Também são realizadas campanhas, entre elas, destacam-se: “Restaurando e zelando pelo patrimônio público”, na qual os calouros pintam móveis dos moradores do Alojamento Estudantil do Campus USP de Bauru (Crusp); “Pintando a felicidade”, nesta atividade os calouros e alunos da FOB pintam uma EMEI, escola municipal, e a campanha “Adote um sorriso”, calouros e alunos FOB prestam atendimento odontológico às crianças da escola.

(Com informações do Serviço de Comunicação da Prefeitura do Campus de Bauru)