Coleta de resíduos químicos é aprovada no Campus da Capital

A Cetesb aprovou na última quinta-feira, 30, o Cadastro de Destino de Resíduos Industriais no Campus USP da Capital. Este cadastro permitirá o recolhimento, o transporte e a destinação final dos resíduos químicos há anos acumulados nas Unidades. A iniciativa da Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) busca somar à ação da Superintendência de Gestão Ambiental da Universidade, na criação de diretrizes que norteiem os planos de gestão de resíduos químicos em todos os Campi da USP.

04/09/2012 - Publicado há 12 anos
Resíduos químicos acumulados em Unidade

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) aprovou na última quinta-feira, 30, o Cadastro de Destino de Resíduos Industriais no Campus USP da Capital. Este cadastro permitirá o recolhimento, o transporte e a destinação final dos resíduos químicos há anos acumulados nas Unidades.

Termômetros descartados para tratamento e destino final

Até o final deste semestre, estão previstos atendimentos à Unidade da USP localizada na zona Leste – onde está a Escola de Artes, Ciências e Humanidades – além de quatro Unidades da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (Cuaso), cujos passivos químicos se enquadraram em um plano de gerenciamento de risco. São elas: – Escola Politécnica; – Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia; – Faculdade de Odontologia; – Hospital Universitário. Estas Unidades somam aproximadamente 21 toneladas de resíduos químicos, entre eles bifenilas policloradas, substância tóxica conhecida como Ascarel.

O atendimento é resultado de um inventário elaborado pela PUSP-C em pareceria com o Instituto de Química. O levantamento foi realizado no final do ano passado e identificou quantidade, estado e características de resíduos químicos perigosos, denominados “Classe I”.

Leia mais no link.

Mais informações pelos telefones: (11) 3091-4600/4607 ou por e-mail: pusp.c@usp.br

(Site da Prefeitura do Campus da Capital)

Política de uso