Blog da USP - 27/10/2012 - Imprimir Imprimir

O Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos comunica, com pesar, o falecimento do Prof. Dr. Dietrich Schiel, ocorrido neste sábado, dia 27 de outubro.

O velório será realizado a partir das 16h, no edifício sede do CDCC, localizado entre as ruas 9 de julho e 13 de maio, em São Carlos.

O sepultamento acontecerá na tarde deste domingo, dia 28, em local e horário a serem definidos.

Schiel era docente aposentado do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e foi um dos fundadores do CDCC, sendo também diretor desse centro por diversos anos.

1 comentário para Nota de falecimento do ex-diretor do Centro de Divulgação Científica e Cultural, Dietrich Schiel

1. Andre Salvagnini's Gravatar Andre Salvagnini
    27 de outubro de 2012 às 23:50 | Permalink

Tive a honra de conhecer o Prof. Schiel nos primórdios do CDCC, quando ocupava apenas uma sala do prédio da 9 de Julho.
    Ele despertou não só em mim, mas em muitos de minha geração, a curiosidade científica, o desejo de ir além e de tentar entender/explicar o “porque” das coisas.
    Cavernas do Vale do Ribeira, Sessões de Cinema aos Sábados, e as Feiras de Ciências, em um tempo sem internet, sem as facilidades do Google e onde o mundo ainda era grande.
    Eu e outros tantos, só podemos agradecer pelo empenho, carinho e dedicação do Prof. Schiel, e oferecer nossos sentimentos á família.

Andre, em 27/10/2012