Blog da USP - 15/01/2013 - Imprimir Imprimir

ICMC sedia Workshop de Métodos Estatísticos e Probabilísticos

Entre os dias 28 a 30 de janeiro, acontece no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) o “Workshop de Métodos Estatísticos e Probabilísticos”, que visa o intercâmbio de experiências, pesquisas e aplicações nas áreas de probabilidade, inferência estatística, modelos de regressão, análise de sobrevivência, dentre outras.

A programação será composta por conferências, palestras, sessão de pôsteres e um minicurso voltado a estudantes de graduação e de mestrado, e contará com a participação de pesquisadores de universidades do Brasil, Argentina, Chile e Estados Unidos.

O workshop é promovido conjuntamente pelo Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC, pelo Departamento de Estatística da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat). Sendo que este evento é uma das atividades realizadas pelo Programa de Verão em Estatística 2013 – organizado pelos grupos de pesquisa em estatística dos departamentos das duas universidades citadas – que está acontecendo no ICMC desde 07 de janeiro e termina em 08 de fevereiro.

As informações estão disponíveis no site do evento, onde também é possível fazer a inscrição – que está aberta até o dia 20 de janeiro, para os interessados em apresentar pôster ou comunicação oral, e, para os demais, podem ser feitas e pagas no primeiro dia do workshop. As taxas são de R$ 10 para estudantes de graduação e pós-graduação, e R$ 30 para as demais categorias.