Blog da USP - 08/05/2013 - Imprimir Imprimir

IMT inaugura novas instalações e realiza seminário sobre doenças negligenciadas

Nesta quinta-feira, dia 9 de maio, o Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (IMT) vai inaugurar um novo anfiteatro e realizar um seminário sobre as doenças negligenciadas e o futuro da pesquisa no IMT.

Este novo anfiteatro tem capacidade para 90 lugares e uma sala de videoconferência. A inauguração acontece às 8h30, com uma homenagem ao pesquisador e professor aposentado do IMT, Mario Endsfeld Camargo, que trabalhou na instituição entre a década de 60 e a de 80, foi chefe do Laboratório de Soroepidemiologia e Imunobiologia e teve relevante contribuição ao diagnóstico e controle de doenças infecciosas e parasitárias.

Depois, ocorrerá neste anfiteatro um seminário com temas voltados para discussões sobre as doenças negligenciadas e o futuro da pesquisa no IMT, com vários convidados, entre eles o pró-reitor de Pesquisa da USP, Marco Antônio Zago; e um representante da Organização Mundial de Saúde (OMS), Pedro Albajar Viñas.

Neste dia, também será apresentada a maquete digital do 3º prédio do Instituto, que abrigará laboratórios de pesquisa do Instituto e laboratório de habilidades da Faculdade de Medicina.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, sem necessidade inscrição prévia. Confira aqui a programação completa do seminário. O IMT está localizado na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 470/500 – Cerqueira César, próximo à estação Clínicas do Metrô, São Paulo.

Mais informações pelo telefone: (11) 3061-7011 ou por e-mail: imtsp@usp.br