Blog da USP - 01/07/2013 - Imprimir Imprimir

EACH oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos para terceira idade

Estão abertas até o dia 3 de julho, quarta-feira, ou enquanto tiver vagas, as inscrições para o segundo semestre do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP. Os interessados podem se inscrever em uma das 567 vagas, das 9h às 16h, no auditório Verde da unidade.

São oferecidos cursos de alfabetização digital, dança, coral, vôlei, karatê, oficina de turismo social, teatro, palestras sobre os direitos da pessoa idosa, além de disciplinas regulares dos cursos de graduação da Escola como “Política de Atenção ao Idoso”, “História e Filosofia da Ciência”, “Estudos Diversificados”, entre outras. Acesse a programação completa das atividades aqui.

Para participar das atividades é preciso apresentar o RG no dia da inscrição e ter no mínimo 60 anos. No caso das disciplinas da graduação, o candidato deve ter concluído o ensino médio. Já para se matricular nas oficinas e palestras, não é necessário apresentar diplomas ou certificados de escolaridade. Todas as vagas são oferecidas gratuitamente e preenchidas de acordo com a ordem de chegada. As atividades da UnATI se iniciam em agosto.

A EACH está localizada na Avenida Arlindo Béttio, 1.000 – Ermelino Matarazzo, São Paulo. É possível chegar facilmente pela estação USP Leste da linha 12-Safira da CPTM.

Mais informações pelo telefone: (11) 3091-8886 ou por e-mail: ccex-each@usp.br

1 comentário para EACH oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos para terceira idade

1. Josue Venceslau Rosa's Gravatar Josue Venceslau Rosa
    9 de novembro de 2013 às 14:33 | Permalink

tenho 60 anos de idade, estou contente em saber que afamada escola ou centro de formação, existe a chance de uma pessoa poder fazer um curso universitário gratuito. Que outros também possam se interessar.