Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 03/10/2013 - Imprimir Imprimir

Abertas as inscrições para o Programa Integrado de Pós-Graduação em Bioenergia

Estão abertas, até o dia 18 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do Programa Integrado de Pós-Graduação em Bioenergia, nas modalidades doutorado e doutorado direto. O programa é um convênio de cooperação entre USP, Unicamp e Unesp.

O programa conta com corpo docente composto por representantes das três universidades envolvidas e está estruturado nas áreas de concentração Produção de biomassa para bioenergia; Biorefinaria, biocombustíveis e motores; e Sustentabilidade socioeconômica ambiental. Carlos Alberto Labate, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, coordena a comissão da USP do programa. Na Unicamp, ocupa este função Andreas Karoly Gombert e, na Unesp, Jonas Contiero.

De acordo com os coordenadores, o programa será aberto para alunos brasileiros e estrangeiros, e deve ter forte colaboração com instituições de pesquisa nacionais, internacionais e o setor privado, colaborando na formação empreendedora de pesquisadores que tenham aptidão para a inovação e usem o conhecimento para iniciar novas empresas.

Por se tratar de programa interinstitucional, o candidato deverá indicar no formulário de inscrição a universidade de origem de seu orientador. As atividades terão início no primeiro semestre de 2014.

A inscrição deve ser realizada, exclusivamente, pelo e-mail inscricao.bioen@usp.br , para onde o candidato deve enviar o formulário de inscrição preenchido e a documentação solicitada. Os formulários para inscrição podem ser obtidos na página do programa. Mais informações pelo e-mail pipg.bioen@usp.br.

(Com informações do USP Online)

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.