Blog da USP - 13/01/2014 - Imprimir Imprimir

Atividade de educação física gratuita para idosos no campus de Ribeirão Preto

Aulas são gratuitas e dirigidas a pessoas com mais de 60 anos

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP está com vagas abertas para o Programa de Educação Física para Idosos. Podem participar pessoas com 60 anos ou mais. O objetivo é melhorar a função cardiovascular e respiratória, a força, o equilíbrio e a coordenação motora, além de favorecer as interações sociais.

As atividades têm duração de uma hora e meia e começaram na semana passada e terminam no final do ano, em 18 de dezembro. Ainda há vagas para novos participantes, a participação é gratuita e os interessados não precisam se inscrever. Basta comparecer às terças e quintas-feiras, às 7h30, no Ginásio da EEFERP, localizado no campus da USP em Ribeirão Preto, na Av. Bandeirantes, 3.900.

Mais informações pelo telefone: (16) 3602-0346 ou pelo e-mail: buenojr@usp.br

(Com informações do Serviço de Comunicação da PUSP-RP)