Blog da USP - 25/04/2014 - Imprimir Imprimir

Raia Olímpica da USP será palco da Meia Maratona Aquática Maria Lenk

Na tarde deste sábado, dia 26 de abril, a raia olímpica da USP será palco da “Meia Maratona Aquática Maria Lenk”. Um evento da modalidade de Maratonas Aquáticas que será realizado como teste em paralelo ao Troféu Maria Lenk 2014 de Natação, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e que está acontecendo no Parque Aquático do Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

A distância da prova será de 5 Km e terá a participação de mais de 30 maratonistas aquáticos, entre eles da nadadora Poliana Okimoto. Somente em 2013, Poliana conquistou três medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona: de ouro nos 10 km, prata nos 5 km e bronze no revezamento por equipe, ajudando o Brasil a ganhar o título inédito de campeão mundial da modalidade. E, ainda foi eleita pela revista americana Swimming World a melhor nadadora de águas abertas do ano e registrou o novo recorde sulamericano na prova de 1500 metros livre e foi premiada na edição 2013 do Prêmio Brasil Olímpico, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em dezembro do ano passado.

A CBDA disponibilizará um ônibus para transporte dos atletas e treinadores do Ibirapuera para a raia olímpica da USP e de volta para a piscina do Ibirapuera após o término da prova. O ponto de encontro para embarque fica na Rua Manoel da Nóbrega, no portão ao lado da piscina, às 11h30.

A previsão da chegada dos atletas é até às 12h30. A largada da prova masculina está marcada para às 13h30 e a da feminina, às 13h35. E o término será por volta das 15h10. As premiações serão realizadas às 17h na piscina do parque Aquático do Ibirapuera, após o período de aquecimento para as provas da etapa final do Troféu Maria Lenk.

A Raia Olímpica da USP é paralela à marginal do Rio Pinheiros, na Avenida Professor Melo Morais, 1382 – Cidade Universitária, São Paulo. A Raia tem um conjunto esportivo destinado à prática do remo e da canoagem, na qual acontecem também eventos como esta maratona aquática. Tem dimensões de 2.200m x 100m. Conta com vestiários, sala de musculação, pista rústica, barcos e garagem.

(Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos)