Sala de Visitas - 05/05/2014 - Imprimir Imprimir

Reitor recebe dirigentes da Universidade de Salamanca

O reitor da USP, Marco Antonio Zago, e o reitor da Universidade de Salamanca, Daniel Hernández Ruipérez

No dia 5 de maio, o reitor Marco Antonio Zago recebeu o reitor da Universidade de Salamanca, Daniel Hernández Ruipérez, e a vice-reitora de Relações Internacionais da Instituição, Maria Angeles Serrano Garcia.

Também participaram do encontro o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Raul Machado Neto, e o superintendente de Gestão de Universidades Públicas do Santander Universidades,  Marcelo Vulcano.

A Universidade de Salamanca, situada na cidade de Salamanca, na Espanha, é a universidade mais antiga da Espanha e uma das mais antigas do mundo. Sua fundação data do ano 1218, pelo rei Afonso X.

Possui, nos dias de hoje, cerca de 25.800 alunos, distribuídos em mais de 170 áreas do conhecimento. Atualmente, a instituição mantém com a USP quatro convênios de cooperação internacional.

(Foto: Ernani Coimbra)