Blog da USP - 06/05/2014 - Imprimir Imprimir

Em entrevista, nova superintendente de Proteção e Prevenção Universitária fala sobre desafios da área

Em entrevista concedida à Rádio Estadão, concedida no dia 5 de maio, a nova superintendente de Proteção e Prevenção Universitária, Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer, falou sobre os desafios da segurança na Universidade. Segundo Ana Lúcia, o diálogo será a tônica da área. “Serão formados um colegiado interno, formado pelos vários setores da Superintendência, e um colegiado que será consultivo, formado por outros setores da Universidade” afirmou.

A nova superintendente, que assumiu o cargo em 15 de abril, possui graduação em Ciências Sociais e em Direito, mestrado e doutorado em Antropologia Social, todos pela USP. Desde 2003, é professora o Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). A nova superintendente coordena o Núcleo de Antropologia do Direito da USP; é membro da Cátedra Unesco de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância no Instituto de Estudos Avançados (IEA) e integra o Projeto Interunidades em Violência, Democracia e Direitos do Núcleo de Estudos da Violência (NEV), com o subprojeto “Sujeitos, Discursos e Instituições”. Ouça, a seguir, a íntegra da entrevista.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.