Blog da USP - 23/06/2014 - Imprimir Imprimir

IAG oferece visita monitorada com palestra sobre Astronomia e observação do céu

A partir de julho, o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) realizará, mensalmente, uma visita monitorada ao Departamento de Astronomia, com o objetivo de divulgar essa área do conhecimento. A visita é gratuita e conta com palestras ilustradas com recursos de multimídia, seguidas de uma sessão de observação do céu noturno com um telescópio.

O atendimento especial é aberto ao público e acontece na primeira semana do mês. As primeiras datas disponíveis são 3 de julho e 5 de agosto, com início às 19h.

O prazo para as inscrições é de 15 dias antes de cada observação. Os interessados devem realizar sua inscrição enviando nome e RG para o email atendimento.aga@iag.usp.br . Crianças a partir de 10 anos também podem participar.

O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas está localizado na Rua do Matão, 1.226, na Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações no site do Instituto.