Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 23/06/2014 - Imprimir Imprimir

Nota de falecimento do professor emérito da Faculdade de Direito, José Ignácio Botelho de Mesquita

A Faculdade de Direito comunica, com  grande pesar, o falecimento do professor emérito José Ignácio Botelho de Mesquita, docente do Departamento de Direito Processual, ocorrido no dia 20 de junho.

Nascido em julho de 1935, Mesquita começou a graduação na USP em 1954. Entre 1959 e 1960, cursou a Faculdade de Direito de Madri após ganhar uma bolsa do Ministério das Relações Exteriores da Espanha. De volta ao Brasil e à USP, especializou-se em Direito Processual Civil e, em 1963, já era doutor em Ciências Sociais e Jurídicas.

No ano passado, foi homenageado com o lançamento do livro Processo Civil — Homenagem a José Ignacio Botelho de Mesquita (Editora Quartier Latin), coordenado pelo diretor da Faculdade de Direito, José Rogério Cruz e Tucci, e pelos professores Walter Piva Rodrigues e Rodolfo da Costa Manso Real Amadeo.

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.