Vídeo USP - 21/07/2014 - Imprimir Imprimir

Ator Paulo Autran inaugurou as atividades oficiais do Instituto de Estudos Avançados, em 1988

Em 23 de março de 1988, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) inaugurou o início de suas atividades oficiais com a conferência do ator Paulo Autran, falecido no ano de 2007. Durante sua apresentação, Autran, um dos mais destacados artistas brasileiros, discorreu sobre o ofício de representar.

“O teatro era um hobby, o teatro passou a ser uma arte… o teatro passou a ser uma arte útil para a sociedade, com uma função social e política de conscientização das plateias”, afirmou.

A apresentação foi feita pelo professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Sábato Magaldi, e o então coordenador do IEA, Carlos Guilherme Mota. Assista, a seguir, a íntegra da conferência. Acesse também a Midiateca do IEA para acessar mais vídeos.