Blog da USP - 28/07/2014 - Imprimir Imprimir

Presidente da Yale University faz conferência sobre inteligência emocional

No dia 30 de julho, quarta-feira, às 10h30, o presidente da Yale University, Peter Salovey, ministra uma conferência sobre inteligência emocional, na Sala da Congregação da Faculdade de Medicina (FM).

A conferência será realizada em inglês e é aberta ao público em geral, mas também poderá ser assistida ao vivo pelo site do Departamento de Psiquiatria da FM.

Peter Salovey (foto) é graduado em Psicologia pela Stanford University, com pós-doutorado na Yale University com a defesa da tese The Effects of Mood and Focus of Attention on Self-Relevant Thoughts and Helping Intention. Em seguida, ingressouse na mesma instituição como professor. Suas contribuições em pesquisa mais relevantes estão no campo de inteligência emocional. Autor de vários trabalhos sobre o tema, Salovey foi um dos pioneiros a expandir o conceito de inteligência emocional.

A Sala da Congregação da Faculdade de Medicina está localizada na Av. Dr. Arnaldo, 455, 3º andar – Cerqueira César, São Paulo – próxima ao metrô Clínicas.

Mais informações pelo telefone: (11) 2661-6962 ou através do e-mail: departamentopsiquiatria@ipqhc.org.br

(Com informações da Assessoria de Comunicação da FM / Foto: Divulgação)