Blog da USP - 31/07/2014 - Imprimir Imprimir

EEFE inicia as comemorações dos seus 80 anos de criação

As atividades de celebração tem o intuito de compartilhar memórias, experiências e perspectivas para o futuro da Unidade

Neste ano, a Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP comemora 80 anos de criação. E, para celebrar esta data, estão programadas diversas atividades durante o 2º semestre, como palestras sobre a história da Unidade no Ensino, Pesquisa e Extensão; um seminário de estudos olímpicos; gincanas e confraternizações.

Fachada da Unidade na década de 70, quando a Escola mudou-se para a Cidade Universitária “Armando Salles de Oliveira”

A abertura das comemorações acontece no dia 4 de agosto, segunda-feira, às 11h, com a atividade “Memórias”, com apresentação do professor da EEFE, Valdir Barbanti, e palestra da vice-diretora da Unidade, Maria Augusta Peduti Dal’ Molin Kiss. E, às 13h, será  realizado o “Encontro de gerações EEFE”. Para este evento é necessário realizar inscrição pelo site comemorativo da EEFE.

A segunda atividade é a “Palestra – “Caminhos da Ciência no Brasil”, no dia 12 de agosto, terça-feira, que será ministrada pelo diretor executivo da Comissão de Relações Internacionais da Faculdade de Medicina (FM), Eduardo Moacyr Krieger, docente aposentado da FM.

No mês de setembro, as atividades serão realizadas em duas datas. No dia 18, às 11h, a EEFE recebe o diretor-científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Carlos Henrique de Brito Cruz, para a palestra “Financiamento para pesquisa no Estado de São Paulo”. E, no dia 26, das 8h30 às 17h, a história e a contribuição da Escola à sociedade serão contadas em palestras.

E a mesma fachada no século 21

Estudos olímpicos

Em outubro, o destaque é o 4º seminário de estudos olímpicos, entre os dias 15 a 17, com organização da professora da EEFE, Katia Rubio, que têm 19 livros publicados na área de Psicologia do Esporte e Estudos Olímpicos e é membro da Academia Olímpica Brasileira. A participação neste seminário requer inscrição prévia, para mais informações acesse este link.

No dia 7 de novembro, acontecerão gincanas organizadas pela Empresa Junior, Atlética e Centro Acadêmico da EEFE. E, a programação termina em dezembro, com data ainda não definida, com uma confraternização geral da Unidade.

Confira a programação das atividades no site comemorativo dos 80 anos da EEFE.

Mais informações pelo e-mail: comunicaeefe@usp.br

(Fotos: Jorge Maruta e USP Imagens)