Blog da USP - 18/11/2014 - Imprimir Imprimir

Reitor fala sobre divulgação da folha de pagamento ao Jornal do Campus

(Entrevista veiculada pelo Jornal do Campus, em 17/11/14)

1 comentário para Reitor fala sobre divulgação da folha de pagamento ao Jornal do Campus

1. Newton G. Bretas's Gravatar Newton G. Bretas
    7 de novembro de 2016 às 17:51 | Permalink

Os problemas falados da USP estão tão distantes dos reais. Por que se tem desequilíbrio financeiro na USP? Porque se contrata desnecessariamente e ponto final. Como pode pagar o mesmo valor a um docente de reconhecimento internacional com publicações, orientações, livros… o mesmo que um outro que nada disso faz? Absurdo. Então diria, mas se são igualmente doutores, titulares… deveriam ter um currículo similar. Errado na USP isso não se aplica. Um reitor do passado não distante fez comissão de avaliação internacional sobre exatamente estes assuntos. Participei deles e a estrutura dominante não gostou dos resultados. Por que? Porque tocou exatamente nestes pontos. Então diziam que os elementos do exterior não conheciam nossos problema…… Um dos problemas, e são muitos deles, é que para muitos a situação está boa e então porque mudar? Muitos dos docentes da USP, digo muitos, sequer estiveram no exterior alguma vez. Como seriam bons professores, pesquisadores… Impossível. Problemas como estudante que pode pagar ser obrigado a pagar é razoável mas antes resolvamos os problemas da estrutura privilegiada.
    Prof. Newton G. Bretas.