Instituto de Psicologia recebe Prêmio de melhor Semana de Recepção aos Calouros

13/10/2010 - Publicado há 14 anos
Por
Apaga-ação - atividade na qual os calouros apagaram rasuras escritas nos livros da biblioteca do IP no ano anterior

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, às 9h30, acontece a entrega do Prêmio “Semana de Recepção aos Calouros 2010” e Menções Honrosas conferidos às Unidades, e seus respectivos Centros Acadêmicos, que mais se destacaram nas atividades desenvolvidas para a recepção aos novos alunos da USP em 2010, em cerimônia que será realizada na Sala do Conselho Universitário.

O vencedor do Prêmio deste ano foi o Instituto de Psicologia (IP), que receberá um diploma e abrigará a escultura da artista plástica Carmela Gross até o próximo ano. Além do diploma, o Centro Acadêmico Iara Iavelberg do IP ganha também um computador e uma impressora, que ficará à disposição dos alunos no Centro Acadêmico. Para as menções honrosas, foram indicados a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e o Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

O IP já havia se destacado na premiação em 2009, quando recebeu uma das menções honrosas pela realização de atividades como a “Apaga-ação” – que também aconteceu agora em 2010, na qual os calouros apagaram rasuras escritas nos livros da biblioteca da Unidade no ano anterior, como exemplo da descontração e integração ocorrida entre os alunos. Esta e outras  atividades desenvolvidas durante a Semana podem ser conferidas no relatório ilustrativo, elaborado por alunos do segundo ano da graduação e com a colaboração dos veteranos do IP.

A seleção dos premiados foi feita pelo Grupo de Trabalho Pró-Calouro, ligado à Pró-Reitoria de Graduação. Este prêmio é concedido desde 1999 à Unidade de Ensino e Pesquisa e ao respectivo Centro Acadêmico espalhados pelos sete campi da USP, que organizaram, em conjunto, a melhor programação da Semana de Recepção aos Calouros, existente na USP desde 1998. Durante essa semana, as aulas regulares são substituídas por atividades de integração entre os alunos veteranos e os calouros, com seleção dos premiados feita por um grupo de trabalho do Programa Pró-Calouro, ligado à Pró-Reitoria de Graduação da Universidade.

A sala do Conselho Universitário da USP está situada à Rua Praça do Relógio, 109 – Cidade Universitária, São Paulo

Política de uso