Blog da USP - 24/02/2015 - Imprimir Imprimir

Superintendência de Gestão Ambiental oferece curso de formação para servidores

Estão abertas, até 6 de março, as inscrições para o projeto Formação Socioambiental de Servidores Técnicos e Administrativos da USP, coordenado pela Superintendência de Gestão Ambiental (SGA), em parceria com a Escola Técnica e de Gestão da USP, com apoio de prefeituras e diversas Unidades dos campi. O objetivo dessa proposta – realizada desde 2013 – é contribuir para a construção de uma universidade sustentável.

Gratuitas, as inscrições são destinadas exclusivamente a funcionários da USP – técnicos e administrativos – de todos os campi. São oferecidos 37 cursos em áreas como ambiente, educação ambiental e sustentabilidade socioambiental. Esses cursos abarcam subtemas como água, resíduos, sustentabilidade em universidades, educação ambiental e compras verdes, dentre outros.

Os cursos serão certificados e possuem 20 horas de enfoque teórico-conceitual. Além disso, os participantes deverão planejar e executar uma iniciativa prática em sua divisão, unidade ou campus. Os cursos ocorrerão entre março e junho de 2015, sendo que cada um tem o seu próprio cronograma.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Superintendência. Mais informações podem ser obtidas com a equipe do projeto da SGA através do e-mail: educacao.sga@usp.br ou pelos telefones: (14) 3235 8208, com Simone Berriel (Bauru), (19) 3429-4051, com Ana Maria de Meira (Piracicaba), (19) 3565-6736, com Edneli Monterrey (Pirassununga), (16) 3315-3584, com Daniela Sudan (Ribeirão Preto), (16) 3373-9772, com Silvia Martins (São Carlos), e (11) 3091-5976, com Carolina Goes (São Paulo e Lorena).

(Jornal da USP / TV Ribeirão Preto)