Blog da USP - 25/02/2015 - Imprimir Imprimir

Professoras da FEA lançam obra sobre cálculo no mercado financeiro

O livro têm 456 páginas e será adotado a partir deste semestre na disciplina de Matemática Financeira da FEA

As professoras Liliam Sanchez Carrete e Rosana Tavares, do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, lançam o livro “Cálculo no Mercado Financeiro – Conceitos, Ferramentas e Exercícios”, Editora Atlas, no dia 26 de fevereiro, quinta-feira, das 18h30 às 21h30, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi, na capital paulista.

O livro interessa aos estudantes de graduação e pós-graduação que buscam aprofundar seus conhecimentos no mercado financeiro, seus produtos, riscos e os fatores mais importantes para a decisão financeira. E também é útil para pequenos e médios empresários que poderão atualizar conhecimentos sobre as operações financeiras e conhecer um pouco mais do ponto de vista das instituições financeiras. A apresentação de diversos produtos bancários está ilustrada por exemplos numéricos, descrevendo a formação de preços e taxas utilizadas pelo mercado.

O diferencial deste trabalho é a combinação do conceito teórico, cálculo financeiro, com aplicação e soluções que os instrumentos e técnicas oferecem ao tomador de decisão. Seu conteúdo reúne o material didático utilizado pelas professoras nos cursos de Administração, sendo que a obra será adotada a partir deste semestre na disciplina de Matemática Financeira da FEA.

O lançamento do livro “Cálculo no Mercado Financeiro – Conceitos, Ferramentas e Exercícios” acontece no dia 26 de fevereiro, das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, localizado na Av. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano, São Paulo.