Blog da USP - 01/06/2015 - Imprimir Imprimir

Projeto de extensão do IF leva conhecimento científico a alunos do Ensino Fundamental

Nesta terça-feira, dia 2 de junho, a partir das 10h25, o projeto “Arte & Ciência no Parque” se apresentará na Escola de Aplicação da USP para um público formado pelos alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II.

O “Arte & Ciência no Parque” é um projeto de extensão universitária do Instituto de Física (IF) e um de seus objetivos é levar o conhecimento produzido na instituição para públicos diversificados, dentro e fora da universidade. Realizado desde 2006, esse projeto conta com a participação de muitos graduandos e pós-graduandos da Unidade interessados em fazer a divulgação científica acontecer de forma lúdica e atraente.

Contribuir para a ampliação da cultura científica da população de uma forma interativa é também um dos propósitos do projeto. O coordenador do projeto e professor do Instituto, Mikiya Muramatsu, destaca que, “quando o público toma contato com os experimentos apresentados, ele participa ativamente das atividades e assim passa a identificar a ciência e a tecnologia como parte do seu cotidiano e isso possibilita uma relação mais íntima com o conhecimento”.

O projeto possui cerca de 60 experimentos, envolvendo as áreas de Física, Biologia e Matemática. Ao levar a cultura científica para espaços diversificados como escolas, parques, praças e congressos, o projeto visa estimular o interesse do público pela ciência em geral.

Mais informações pelos telefones: (11)3091-6965 / 6681.