Blog da USP - 30/07/2015 - Imprimir Imprimir

Professor da Harvard University, Eric Mazur, ministra palestra no Instituto de Física

No dia 5 de agosto, quarta-feira, das 17h30 às 18h30, o professor da Harvard University, Eric Mazur (foto), ministrará a palestra “Confessions of a converted lecturer”, no Instituto de Física (IF) da USP.

O objetivo da palestra é apresentar como se dá a inovação no ensino e na aprendizagem. Mazur ainda falará sobre sua experiência como docente e sobre como ajustou sua metodologia ao ensino, culminando com a melhora na performance de seus estudantes.

Mazur é professor de Física e Física Aplicada na Harvard University desde 1984. Ele fundou várias empresas e desempenha um papel ativo na indústria, além de ser o vice-presidente da Optical Society.

O colóquio é promovido pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), pela Comissão de Pesquisa e de Relações Internacionais do IF, em conjunto com a Comissão Fulbright no Brasil, o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, o David Rockfeller Center for Latin American Studies (DRCLAS) e a Academic and Professional Programs for the Americas (LASPAU).

A palestra será proferida em inglês e sem tradução simultânea. A participação é gratuita e aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. O evento será realizado no auditório Novo 1 – Ala Central do IF, localizado na Rua do Matão, Travessa R, 187 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo telefone: (11) 3091-7119 ou pelo e-mail: cpqif@if.usp.br

(Foto: Divulgação)