Sala de Visitas - 30/07/2015 - Imprimir Imprimir

Delegação da Universidade de Tübingen visita a USP

É a terceira vez que uma comitiva da universidade alemã visita a USP

No dia 27 de julho, o reitor Marco Antonio Zago recebeu a visita do reitor da Universidade de Tübingen, Bernd Engler, acompanhado do vice-reitor para Assuntos Internacionais, Heinz-Dieter Assman; do vice-reitor de Pesquisa, Peter Grathwohl; e do diretor do Brazil Center, Stefan Laufer.

É a terceira vez que uma comitiva da universidade alemã visita a USP e Bernd Engler reiterou a intenção de fazer da USP uma universidade parceira privilegiada.

O reitor Marco Antonio Zago reforçou a importância de fortalecer a relação entre as duas universidades e desenvolver projetos em áreas de interesse comum. Também estiveram presentes na visita o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto, e o professor da Faculdade de Medicina, Guilherme Alves Lepski.

A Universidade de Tübingen é composta por sete faculdades – Teologia Protestante, Teologia Católica, Direito, Medicina, Ciências, Humanidades, Economia e Ciências Sociais – e possui cerca de 28.500 alunos e 4.400 docentes.

(Foto: Ernani Coimbra)