Blog da USP - 03/09/2015 - Imprimir Imprimir

Faculdade de Medicina sedia Simpósio sobre Neurociências, nos dias 17 e 18/09

A Faculdade de Medicina (FM) realiza, nos dias 17 e 18 de setembro, no Teatro da FM, o I Simpósio da Parceria USP–Université Pierre et Marie Curie (UPMC) em Neurociências.

No evento, pesquisadores da USP e do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal de Paris apresentarão os principais aspectos de suas linhas de pesquisa e áreas de interesse acadêmico, como a Doença de Parkinson e Anormalidades do Movimento, Doença de Alzheimer e Ciências Cognitivas e do Comportamento, Epilepsias, Dor e Neuropatias Periféricas.

O simpósio formaliza a proposta feita pelos diretores da UPMC, Universidade de Ciências Biológicas da Europa, de um projeto de cooperação institucional com a USP, tendo como prioridade a área de Neurociências. A parceria entre as instituições não será restrita à colaboração em pesquisas e incentivará também o fluxo de estudantes, pós-graduandos e pesquisadores entre as instituições, tanto para estágios práticos como para formações especializadas.

O público-alvo do evento é composto por estudantes de pós-graduação e pesquisadores das diferentes áreas de neurociências. As inscrições são gratuitas, mas há um limite de 200 vagas. Os interessados devem se inscrever na página do simpósio.

O Teatro da Faculdade de Medicina está localizado na Av. Dr. Arnaldo, 455, próximo à estação Clínicas do Metrô, em São Paulo.