Campus de Santos realiza sua primeira Feira das Profissões nos dias 3 e 4/09

A feira faz parte do Programa “USP e as Profissões” da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, e é uma oportunidade para alunos do Ensino Médio e vestibulandos conhecerem a USP, suas Unidades e seus cursos.

28/08/2015 - Publicado há 9 anos     Atualizado: 03/06/2022 as 15:51
Por

Em 2015, além das Feiras de Profissões da capital e do interior, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária realizará, pela primeira vez, a Feira das Profissões no campus de Santos. O evento é organizado em parceria com a Escola Politécnica.

A Poli, que oferece o curso de Engenharia do Petróleo no campus do litoral, fornecerá informações sobre a Escola e seus cursos e apresentará as contribuições da Engenharia para o desenvolvimento de novas tecnologias. Tudo isso com o objetivo de atrair a atenção dos futuros universitários e despertar o interesse pela Engenharia.

Entre as outras Unidades que levarão representantes para a Feira das Profissões de Santos estão o Instituto Oceanográfico (IO), o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), o Instituto de Geociências (IGc), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), o Instituto de Biociências (IB), o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), o Instituto de Matemática e Estatística (IME) e a Escola de Engenharia de Lorena (EEL).

As inscrições para a feira são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail comunicacao@poli.usp.br, com o assunto “Feira de profissões de Santos”. Visitantes avulsos devem informar o nome, a idade e o e-mail. Para agendar visitas, escolas e cursinhos devem informar o horário, a quantidade de alunos e o contato do responsável.

A Feira das Profissões em Santos será realizada nos dias 3 e 4 de setembro, das 9h às 17h, no prédio do Colégio Cesário Bastos, localizado na Praça Cel. Narciso Andrade, s/nº, na Vila Matias, em Santos.

Política de uso