Blog da USP - 21/09/2015 - Imprimir Imprimir

Evento em Ribeirão Preto reúne empresários e pesquisadores da área de biotecnologia

O seminário será realizado no Supera Parque e busca identificar oportunidades de fomento e de transferência de conhecimento; inscrições devem ser feitas até 27 de setembro

Nos dias 1º e 2 de outubro, o Núcleo de Pesquisa em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade (InGTeC), grupo de pesquisa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP), realizará o VI Seminário sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia no Brasil.

O evento reunirá empresários, pesquisadores, empreendedores e investidores de diferentes regiões do país para discutir as rotas tecnológicas da biotecnologia. O objetivo é identificar as oportunidades de fomento à pesquisa e a sua transferência para utilização na indústria nacional, de forma a proporcionar o surgimento de produtos e processos inovadores com potencial de sucesso no Brasil.

As discussões para a identificação de oportunidades de investimento serão guiadas por palestras e debates de renomados conhecedores da área e agrupadas em cinco mesas temáticas: Biotecnologia e Saúde Humana – Oportunidades e Desafios em Biomedicamentos e Biossimilares; Biotecnologia Verde – Experiências de Sucesso na Aplicação da Biotecnologia na Agroindústria; Tendências Tecnológicas em Biotecnologia – Estratégias e Desafios na Prospecção Tecnológica; Investimento Privado em Inovação – O papel dos fundos de investimento; e Investimento Público em Inovação – Política de Desenvolvimento Produtivo.

O VI Seminário sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia no Brasil é realizado pelo InGTeC em parceria com o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e com o apoio da Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde de Ribeirão Preto (FIPASE) e do CNPq.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro, pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 60 para profissionais e R$ 30 para estudantes.

O seminário será realizado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, localizado na Av. Dra. Nadir Aguiar, 1805, em Ribeirão Preto. Mais informações na página do evento.

(Com informações da Assessoria em Comunicação da FEARP)