Aviso de pauta - 16/10/2015 - Imprimir Imprimir

USP sedia palestras de dois pesquisadores da University of Aberdeen

O evento é promovido pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), com o objetivo de identificar oportunidades de colaboração entre pesquisadores de ambas as instituições

No dia 19 de outubro, segunda-feira, a USP sedia palestras de dois pesquisadores da University of Aberdeen (Escócia): os professores Peter McCaffery e Benjamin Kneller.

A primeira palestra será proferida pelo professor do Instituto de Ciências Médicas, Peter McCaffery, sobre o tema “Vitamina A: um nutriente essencial para o cérebro”. O evento será realizado das 13h30 às 14h30, no Instituto de Química Anfiteatro Vermelho – Bloco 6, piso superior, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 748 – Cidade Universitária, São Paulo.

A segunda apresentação será do professor da Escola de Geociências, Benjamin Kneller, com o tema “Transporte de sedimentos pelos fluxos orientado a flutuação no oceano”, das 14h30 às 15h30, no Instituto de Geociências Auditório 5 – 1º andar, na Rua do Lago, 562 – Cidade Universitária, São Paulo.

As duas apresentações serão proferidas em inglês e não haverá tradução simultânea. Não há necessidade de inscrição prévia.