Docente da Faculdade de Medicina é homenageado na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de São Paulo homenageou, no dia 22 de outubro, o professor titular do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina, Roberto Kalil Filho. A solenidade contou com a presença do reitor Marco Antonio Zago, de representantes da Universidade, além de autoridades políticas e governamentais.

23/10/2015 - Publicado há 8 anos
fm177428
(Da esq.p/dir.) O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez e sua esposa Valéria; o reitor Marco Antonio Zago; o secretário Estadual de Saúde, David Uip; a esposa de Kalil, Cláudia Cozer; e o homenageado Roberto Kalil Filho

A Assembleia Legislativa de São Paulo homenageou, no dia 22 de outubro, o professor titular do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina (FM), Roberto Kalil Filho. A solenidade contou com a presença do reitor Marco Antonio Zago, de representantes da Universidade, além de autoridades políticas e governamentais.

Kalil é graduado em Medicina pela Universidade de Santo Amaro, fez residência médica e doutorado em Cardiologia pela USP, pós-doutorado pela Johns Hopkins University e livre-docência pela USP.

No Instituto do Coração do Hospital das Clínicas é diretor da Divisão de Cardiologia Clínica, além de atuar como presidente do Conselho Diretor e membro da Comissão Complementar do Programa de Pós-Graduação. Também é chefe do Departamento de Cardiopneumologia da FM e diretor-geral do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês.

Na cerimônia, o docente foi agraciado com o Colar do Mérito Legislativo, que reconhece o trabalho das pessoas que se destacaram dentro de sua área de atuação. Em seu discurso, afirmou sentir-se privilegiado pela família que tem, por ser médico, por ter mentores que o orientaram da melhor maneira possível, ajudando-o em sua profissão, na qual, conforme declarou, conheceu melhor os seres humanos e, assim, a si mesmo. Ao final, agradeceu à Casa pela homenagem e declarou “ser um homem realizado”.

(Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa / Foto: José A. Teixeira)

Política de uso